quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A crise mundial


Existem muitas mentiras e verdades, mentiras e verdades essas que em tempos de globalização se espalham por todos os cantos e sejam boas ou más trazem frutos, mesmo que amargos.
A crise mundial em questão que estamos falando trata-se de uma banalização do stress do mercado financeiro e não tão somente disso, mas de uma sociedade cansada de sustentar os gastos com guerras que ninguém pediu, mas que por interesses na própria promoção dos líderes mundiais acaba sendo continuada e somos reféns de nossos próprios defensores e não mais sabemos que é certo e quem é errado, existe uma linha muito tênue entre esses dois. Até quando seremos refém de outras nações? O nosso mundo só será melhor quando todos descobrirmos que a verdadeira consciência é a consciência coletiva. Mas para entende essa simples afirmativa temos que errar muito. O difícil é saber se nossos acertos serão capazes de acompanhar os erros de forma aceitável ou se os erros vão nos sufocar de uma vez.
Que tenhamos força e consciência para mudar o paradigma mundial e transformar essa sociedade num círculos em que todos ganham e perdem, mas porém na mesma proporção, a proporção mais justa possível

Nenhum comentário: